quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Feliz 2009

Paz! Não é o que sempre se deseja no ano-novo?

Noite de 30 de dezembro de 2008.

As pessoas já montaram suas tendas e barracas na praia para assistir aos shows e queima de fogos na virada de ano. Outros levam apenas um cordão ou fita e privatizam um espaço público. Cercam mesas e bancos. Tomam posse, revezam-se no plantão. É necessário, afinal, defender o território.

“Eu marquei aqui com uma fita amarela. Dourada. Como é que tá esse cordão agora?”

Delimitar não é suficiente. Há de se montar guarda.

“Deve ter sido aquele ‘fio’ da p*** daquele flanelinha que arrancou minha fita e botou esse cordão nojento.”

Com essa, já estou gargalhando por dentro.

“Ele vai levar tanto do tapa, aquele desgraçado.”

Olho para as fitas e cordões cercando as mesas e bancos públicos e as tendas e barracas que invadem todo o espaço. Aí eu penso:

Mas, que paz?

Feliz 2009!

Um comentário:

Raíssa N. disse...

mais que coisa mais "humanesca" esta territorialização toda... pelo menos alguns de nós podem fazer graça disso tduo. HAUahuaHAA
e veja só se eu mesma não já havia dito "marcando o território". Que irônico. Acho que eu teria ficado furiosa se tivesse visto isso...rsrsrs
Acho que vamos ter que renovar nossas demarcações de território na área ;)

Te amo!!! Feliz ano novo! E te vejo ano que vem. =***