segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Falta de acentos?

Nesta falta de acentos proposta pela subjetiva reforma ortográfica, resolvi, depois de um pouco de leitura, esfriar a cabeça assistindo a um filme.

Era uma estreia. Depois de aguentar a fila do cinema, finalmente consegui comprar o ingresso, entrar e encontrar um... assento! A plateia estava ansiosa. A sala era confortável, pois se tratava de um multiplex ultra-requintado. O problema era só a hiperatividade de algumas pessoas.

O filme começa. Os atores estão bem nos seus papeis. As atrizes são lindas. Ninguém quer, afinal, ver feiura na telona. O mocinho tenta salvar a mocinha. O bandido ameaça um contra-ataque. Algumas pessoas se mantêm em silêncio. Outras soltam gritinhos. No fim, Hollywood mantém a tradição do final feliz.

Depois do filme, aproveito o resto da tarde para fazer as compras em um hiper-mercado que fica ao lado do cinema. Nada mais prático.





Nota: este é um texto de ficção.

2 comentários:

Raíssa N. disse...

ficção ou não, adorei a idéia!
Veja que conflito isto não irá causar....eu só tenho 17 anos e já estou me sentindo uma velha. A minha sobrinha de 4 anos vai aprender novas regras de acentuação e quando eu emprestar um livro pra ela, ela certamente vai me perguntar pq raios algumas palavras tem dois pontinhos sobre o U. E eu vou ter que dizer que é pq....bem....normas gramaticais ultrapassadas....u.u
Assim como quando leio os livros da minha avó e eles ainda tem acentos na palavra "ÊLE".

Obs: Adorei a imagem, vc que fez? Arrancou ate uma risadinha xD
E de onde é que vc tira essas ideias tão legais?
(reparou que eu já estou me esforçando pra me enquadrar nas novas regras?)


Te amo!!!

Lay disse...

E é porque o post estava péssimo não? ^^
Ficou muito bom ^^.
Até o/