terça-feira, 13 de janeiro de 2009

O Grande Sacrifício

Você trocaria 10 “amigos” virtuais por um sanduíche?

A Burger King está ofertando um hambúrguer gigante, o Whopper®, para que sejam excluídas 10 pessoas da sua lista do Facebook. Para participar da promoção, é necessário efetuar o download de um aplicativo. Os cupons são enviados por correio convencional.

A campanha limita-se a 25 mil hambúrgueres, ou seja, 250 mil excluídos do Facebook e cada usuário só tem direito a um cupom. Ao acessar o site, o contador já indicava mais de 208 mil “sacrificados”. O Whopper® é vendido a 3,69 dólares, ou seja, o custo de cada “amigo” é de cerca de 37 centavos de dólar.

Facebook é um site de relacionamento nos padrões do Orkut. Não é muito popular no Brasil e a promoção não vale por aqui. Se valesse e fosse no Orkut, não ia ter estoque de sanduíche que atendesse à demanda, pois os usuários de cá adicionam de tudo à lista de supostos “amigos”.



http://www.facebook.com/

http://whoppersacrifice.com/

Um comentário:

Raíssa N. disse...

Meu deus! Finalmente os represenantes do capitalismo estadunidense tiveram uma ideia menos estúpida do que todas as outras ideias que eles ja tiveram!
estou impressionada...
Eu teria um problema com essa promoção...eu só tenho 10 amigos no orkut. Dos quais 9 são família e 1 é o amor da minha vida =9
Além do mais...Eu não como hamburgue. Hehehe.
Mesmo assim, devo admitir que é uma ideia muito boa e bastante crítica. Adorei.