sexta-feira, 9 de abril de 2010

Uma Manhã de Domingo


Era uma daquelas manhãs de domingo em que tudo que se deseja é dormir até mais tarde. Mas o que seria um sono prolongado foi interrompido, às nove em ponto, pelo som campainha.


O portão de madeira tem uma portinhola que pode ser aberta para ver quem está a chamar. Eram duas mulheres. A mais jovem falou:

- Nós estamos levando a palavra de Deus às casas das pessoas. Você gostaria de ouvir um pensamento da Bíblia?

- Não, obrigado.

Fechei a portinhola. Ainda há tempo para dormir mais, pensei. Posso a qualquer momento ir a uma igreja. Por ora, não preciso do serviço em domicílio.

Estava novamente adormecido quando, mais uma vez toca a campainha. Meio dia e meia. Dormi demais, deveria ter me acordado e levantado mais "cedo" para preparar algo para comer.

Ao abrir a portinhola, está um entregador, de moto, com uma embalagem:

- Seu almoço.

Fiquei, por um momento, aturdido. Mas raciocinei rapidamente. Ele deve ter errado o endereço.

- Quanto foi mesmo o valor total?

- Vinte e nove reais e quarenta centavos.

- Um momento, vou pegar minha carteira.

Voltei e passei trinta reais ao entregador. Peguei a sacola. O Almoço estava garantido. Mas antes mesmo que eu pudesse ver o que tinham pedido para eu almoçar, a campainha toca mais uma vez. Era o entregador novamente. Diabos, pensei, ele deve ter percebido o engano. Que nada:

- Desculpe. Esqueci de entregar o refrigerante.

Almocei e fui dormir. Achei melhor não atender mais aos chamados da campainha.


Um comentário:

Raíssa N. disse...

AHUAHUAhauah
essa foi muito boa!
que tenso quando a campanhia tocou de novo!
agora vou dizer viu "Mas antes mesmo que eu pudesse ver o que tinham pedido para eu almoçar" que cínico!!!!!!

ai ai vc deveria postar mais vezes *-*

to comentando aqui da aula de microcomputadores via ubuntu! rsrsrs mais cinica ainda xD