domingo, 13 de junho de 2010

Cala a Boca, Galvão!


Uma inusitada campanha no Twitter levou o tópico "Cala a boca Galvão" ao primeiro lugar dos assuntos mais comentados no seviço de microblogging. Até mesmo os gringos, por desconhecimento do idioma, entraram na campanha.

Primeiro, dizia-se que "Cala a boca Galvão" seria um novo hit de Lady gaga. Mas o ápice da piada foi mesmo associar Galvão a uma rara ave brasileira que estaria em extinção. "Cala a boca" seria "save" (salvem) e Galvão seria o nome da tal ave rara. Até mesmo Paulo Coelho postou no seu twitter: "CALA BOCA GALVAO (SILENTIUM GALVANUS); homeopathic drug for apoplexy during soccer matches. No prescription required." [1]. O mais divertido, porém, foi um vídeo "educativo" publicado no YouTube [2], que fala até da matanças dos raros Galvões para retirada das penas para enfeites de fantasias no desfile do carnaval.

Mas como será que Galvão, o locutor, encara a campanha? Ele responde dizendo que "mas se não ouvirem com minha narração, como terá graça a Copa? terão uma Copa sem emoção. então vamos com emoção :)" [3]. Ainda no seu twitter, o narrador encara a campanha e diz : "bem ou mal, falem! mas assistam e torçam comigo :)" [4]. O fato é que, apesar de ter um lado humorístico, a campanha reflete a insatisfação de quem depende da TV aberta apara assisir a um jogo da Copa e é obrigrado a ouvir os trinados desse pássaro raro, criado no cativero da Globo.




[1] http://twitter.com/paulocoelho/status/16015292691
[2] http://www.youtube.com/watch?v=bdTadK9p14A
[3] http://twitter.com/galvaobueno/status/15870391846
[4] http://twitter.com/galvaobueno/status/15871946387

2 comentários:

Raíssa N. disse...

meu deus, o que uma brincadeira na internet pode fazer...tem gente achando mesmo que galvão é um pássaro. Puts brasileiro nao vale nada mesmo...depois os ativistas vao deixar de vir no nosso carnaval por causa de galvão.
Ai eu quero ver se galvão não vai calar a boca HAUAHUHAa

Raíssa N. disse...

rapaz...brasileiro é tudo um bando de desocupado mesmo! PQP! me dá até vergonha ¬¬
mas eu também não sou de ferro, então vou admitir que é realmente engraçado. E mais engraçado é ver como esses gringos são burros!!!! não se dão nem o trabalho de verificar a veracidade dessa porcaria! é pra da risada da cara deles mesmo!